Por Ronaldo Leite - Neste domingo (6) tem eleição para escolher os novos Conselheiros Tutelares. A votação acontece das 8h às 17h. Todos os eleitores que esteja em dias com a justiça eleitoral e possua domicílio eleitoral no município de Inhambupe podem participar e escolher as pessoas que vão ajudar proteger as crianças e adolescentes do município. O voto é facultativo para todos! 

O local de votação será no Colégio Municipal Dr. Luís Coelho ( Letras A a L ) e Escola Reunida Dr. Sátiro Dias ( Letras M a Z ). Ambas localizadas no centro da cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia disponibilizou a utilização de  urnas eletrônicas. Para votar, o eleitor deverá levar título eleitoral e documento oficial com foto.

Em Inhambupe, cada eleitor votará em três candidatos. Não haverá transportes para as localidades do município.

[ O RL News está nas redes sociais InstagramTwitter e Facebook. Siga-nos!  ]

Os conselheiros que forem eleitos pelo voto popular tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020, sendo 05 (cinco) titulares que iniciarão os trabalhos imediatamente e 05 (cinco) vagas de suplentes que serão convocados em caso de vacância na composição do Conselho Tutelar.

Atualmente existem 5.956 ConselhoTutelares (CTs) em todo o território nacional, segundo dados da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Na região Nordeste, os 1.885 CTs estão divididos entre 1.811 municípios.

Como escolher o seu candidato
A coordenadora-geral da  Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA),  Alinne Duarte, alerta que os eleitores sejam cautelosos na escolha do seu candidato, pesquisando sobre a vida social de cada um, principalmente levando em consideração se tem experiência comprovada em trabalhos na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Vamos escolher os anjos da guarda que vão proteger as nossas crianças”, disse. Alinne adverte, ainda, que devemos estar atentos para escolher representantes que estejam previstos nos critérios estabelecidos pelo ECA - reconhecida idoneidade moral, idade superior a vinte e um anos, residir no município. [Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos]

O processo de escolha é conduzido por cada Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente e acompanhado pelo Ministério Público local.

Segue a lista, em ordem alfabética, com os nomes dos candidatos classificados do município de Inhambupe:



Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! / 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem