Liderada pelo deputado federal Paulo Azi (DEM), uma comitiva composta por vereadores e advogados de Alagoinhas foi nesta terça-feira (8) à Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, levar argumentos e garantias para manter em funcionamento a unidade da Justiça Federal da cidade.

Além de Azi, os vereadores Roberto Torres, Anderson Baqueiro e Luciano Almeida e os advogados Paulo Pinto, ex-presidente da subseção da OAB de Alagoinhas; e Thaís Borges, atual presidente da subseção da OAB; saíram otimistas da audiência com a corregedora Maria do Carmo Cardoso na tarde desta terça.

Em entrevista ao site Alagoinhas Hoje, o deputado Paulo Azi disse que foi firmado um compromisso com a corregedora para viabilizar a construção da nova sede da Justiça Federal na cidade, por meio de investimento do setor privado, com garantia de aluguel do imóvel por 20 anos. “É um novo modelo, que será bom para a Justiça Federal e para o investidor (ou investidores).”

O democrata disse ainda que na conversa desta terça-feira foi cogitada a possibilidade de uma nova vara da Justiça Federal em Alagoinhas. “Ao invés da extinção, temos expectativa da ampliação dos serviços prestados pela Justiça Federal”.

A corregedora vai dar seu parecer sobre extinguir ou manter a vara federal na quinta-feira (10). bahia.ba/Foto Alagoinhas Hoje

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem