O Plano de Ação é um instrumento de planejamento anual, eletrônico e estratégico para gestão da Política de Assistência Social. O  fim do prazo para preenchimento das informações, é dia 30 de agosto.

Segundo a cnm, 4.485 dos Municípios estão com seus Planos de Ação em preenchimento, 80% deles.

Divulgada mês passado, a Portaria 111/2019 da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) estabeleceu o prazo para os gestores municipais cadastrarem os dados e para os conselhos validarem. 

Ainda segundo a entidade, a situação do Plano de Ação para gestão da Política de Assistência Social, está em preenchimento.

Após o preenchimento por parte dos gestores municipais, os conselhos terão até dia 30 de setembro para finalizar o processo de avaliação e emissão de parecer. A CNM reforça a competência do conselho de aprovar ou reprovar o Plano de Ação, emitindo o parecer lavrado em ata ou resolução publicada em meio oficial de divulgação, manifestada a aprovação ou reprovação do planejamento municipal.

RL News pesquisou e constatou que apenas Alagoinhas já teve seu plano aprovado, entre os municípios que integram a microrregião, mas lembrando que ainda está dentro do prazo. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e Instagram
RL News, você vê primeiro aqui! / Pesquisa RL News na cnm


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem