Os caminhoneiros da Bahia decidem se aderem aos movimentos de paralisação da categoria na próxima quarta-feira (24). Insatisfeitos com a tabela do frete, que foi divulgada na quinta-feira (18) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os trabalhadores começaram a se mobilizar no último final de semana.

De acordo com informações do coordenador do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado (Sindicam), José Bioni, é possível que associações de caminhoneiros realizem alguma paralisação.

“Nós vamos aguardar o sindicato nacional. Existem os grupos menores, as associações, que podem fazer movimentos isolados, mas eles podem ser presos porque isso não está previsto”, afirmou o representante do sindicato, na manhã desta segunda-feira.

Tabela do frete
A resolução publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) gerou reação imediata dos líderes da categoria, que voltaram a falar em paralisações.

Na último final de semana, uma parte dos caminhoneiros se reuniram em grupos de WhastApp. Os condutores chegaram a divulgar pontos de parada. Informações bahia.ba / Foto ilustrativa/reprodução

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem