O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, da Justiça, prestará depoimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre o escândalo revelado pelo The Intercept, de que ele, enquanto juiz, atuou coordenando a acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
Segundo a jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o depoimento de Moro à CCJ foi marcado para a próxima quarta-feira, 19. "Ele escreveu uma carta se colocando à disposição e nós aceitamos ouvi-lo na próxima semana", diz o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
A parcialidade do julgamento dele nos casos da operação passou a ser questionada. A lei exige que o magistrado mantenha distância tanto da defesa quanto da acusação em processos de qualquer natureza.
Nesta terça-feira, 11, Moro esteve no Senado. Sua presença surpresa no local causou tensão nos corredores; ao deixar o gabinete do bloco, ele ouviu gritos de "juiz corrupto" e "qual é o seu partido, Moro?" (leia mais no Brasil 247).|Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem