Ronaldo Leite / RL News - Na última quarta-feira (05), representantes do Conselho Municipal de Educação - CME, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Seduc e da Polícia Militar de Inhambupe estiveram no município de Nova Soure para visitar o Centro Educacional Professora Maria Ferreira da Silva, situada na Praça José Ferreira da Silva, centro da cidade. 

O objetivo da visita foi conhecer as instalações e a metodologia militar implantada na unidade que abarcar mais de mil alunos nos turnos matutino e vespertino.

A iniciativa da visita ocorreu depois que a gestão municipal através da Secretaria Municipal de Educação, confirmou que implantará em Inhambupe a escola militar no Colégio Municipal Dr. Luís Coelho.

Já no Centro Educacional, os representantes tiraram dúvidas sobre alguns pontos que podem ser questionados pelos professores, alunos e pais.

O professor Jardiel Alarcon, Secretário de Educação de Inhambupe e, professora Rita, diretora do Colégio Luís Coelho, se informaram da metodologia que os alunos terão que se adequar que vai desde o comportamento até a maneira de se trajar.
“excelente escola”. Posso presenciar uma unidade de ensino ampla, limpa e com uma metodologia satisfatória. Inhambupe não vai se arrepender depois que implantarmos”, disse Alarcon.

Já a professora Rita de Cássia Silva disse que o resultado é surpreendente. “em conversa com os funcionários tive a certeza que o resultado é positivo tanto para o docente quanto os alunos e os pais. É uma grande mudança para toda a unidade”, disse.

O presidente do CME, Ronaldo Leite, conheceu toda a estrutura, visitou as salas de aula em atividade e presenciou a saudação do “delegado das salas” em receber visitas.

“para nós que estamos acostumados e vivenciamos uma educação tradicional, a escola militar não deixa de ser uma grande mudança e a comunidade da unidade escolar sentirá estas mudanças. Logo em breve os conselheiros vão se se reunir para debater o projeto”, concluiu.

Representando a Polícia Militar de Inhambupe, o capitão Alex Viana participou da visita ao Centro Educacional Professora Maria Ferreira da Silva e tirou muitas duvidas das partes.
“estou à disposição para orientar e ajudar. Haverá regras, disciplinas que deverão ser cumpridas pelos alunos e os pais serão informados, mas no processo final o objetivo é formar cidadãos”, disse o capitão.

A visita às dependências do Centro Educacional Professora Maria Ferreira da Silva - Sistema CPM de Ensino, foram acompanhadas pelos Sarg. PM RR Rastelly - Diretor Militar e do Sarg. PM RR Oberdan - Coordenador Disciplinar.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! / 
 Fotos - RL News






Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem