Por Ronaldo Leite  / RL News - Nesta semana, exatamente na última segunda (27), o Conselho Municipal de Educação - CME, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Seduc e a Policia Militar representada pelo Capitão da 4ª CIA, Alex Viana, participara de uma reunião para debater e tirar dúvidas quando a implantação do colégio militar no município.

Por parte do CME, os conselheiros presentes fizeram as perguntas necessárias ao Secretario Municipal de Educação Jardiel Alarcon sobre estrutura, despesas, questões pedagógicas e outras alterações que deve haver na unidade que será implantada.

a escola militar será implantada no Colégio Municipal Dr. Luís Coelho.  A unidade está bem localizada, com uma excelente equipe de profissionais e a implantação do colégio militar é uma oportunidade na nossa educação. Aproximadamente 600 alunos da unidade (manhã e tarde)  terão um acompanhamento militar diariamente e todos os pais serão avisados para terem conhecimento da implantação”, disse Alarcon na reunião.

Quanto ao capitão Alex Viana, se colocou a disposição do CME e da Seduc para eventuais esclarecimentos. 
estou à disposição para colaborar e orientar no que for preciso. De início pode até gerar muitas dúvidas por parte da população e dos alunos, mas nosso objetivo é contribuir com uma sociedade estudantil mais disciplinada e cívica”, disse o capitão.

Ronaldo Leite, presidente do CME, vai aguardar o projeto da implantação e juntamente com o parecer de orientação da Uncme - União Nacional dos Conselhos e visita em escolas já implantadas, reunirá o colegiado para análise e emitir um parecer.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem