A partir do dia 13 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dará início ao novo período de recadastramento biométrico, que neste nono e último ciclo, irá envolver 2.9 milhões de eleitores e 281 cidades do estado.

O procedimento de atualização abrangerá 108 zonas eleitorais e vai conceder um prazo mais longo para aqueles municípios com menos de 60% do eleitorado biometrizado.

O novo ciclo de recadastramento por biometria deve ser concluído antes das eleições municipais de 2020, e os eleitores das cidades a serem contempladas por este processo, já podem agendar por meio do site TRE e de telefone (a ser disponibilizado).

O município de Inhambupe que fica a aproximadamente 160 km de Salvador foi convocado, assim como os municípios de Aporá e Sátiro Dias que integram a 44ª Zona Eleitoral, localizada a Rua Mário Neves da Rocha, 99 - Centro.

Segundo o TRE, estes três municípios somam 52.669 eleitores. Veja aqui 



Dentre os documentos oficiais aceitos pelos postos e cartórios da Justiça Eleitoral estão: carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (ex.: OAB, CREA,CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! 


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem