Por Ronaldo Leite / RL News - O Polo da Universidade Norte do Paraná (Unopar) instalada em Inhambupe há um ano, encerou suas atividades em dezembro/2018.

Sem alarde, o polo deixou de funcionar e todo o serviço já foi transferido para Alagoinhas.

Segundo informações, o interesse desta unidade ser instalada em Inhambupe foi devido um grande número de estudantes inhambupenses estarem matriculados na instituição. Neste caso, a abertura de um polo manteria os estudantes na cidade além de atrair mais.

Infelizmente a maioria dos estudantes preferiu continuar indo para Alagoinhas ao invés de ficar na cidade tendo toda a estrutura da unidade, o que inviabilizou a continuação das atividades em Inhambupe por parte da Universidade, entre outros assuntos.

Seguindo esta lógica, estes estudantes deveriam ter tido suas vagas no transporte universitário suspensas, já que o município tinha o polo de apoio. Esta falta de observação fragilizou e o município perdeu o polo de uma das maiores universidades ead do país.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! 

1 Comentários

Edmilson disse…
Na qualidade de gestor do polo da Unopar Alagoinhas assino o comentário anterior ao mesmo tempo em que anuncio para o mesmo enderêço do extinto polo da Unopar um outro empreendimento de capacitação e formação, o PREPARA CURSOS, instituição voltada à preparação tecnica-profissional dos jovens inhambupenses com vistas a inseri-los com mais brevidade no tão concorrido mercado de trabalho.
Não sou o gestor desse novo empreendimento mas asseguro que a equipe que chega traz um importante portfólio de cursos profissionalizantes e que contribuirá significativamente para o desenvolvimento de mão-de-obra qualificada neste nosso município de Inhambupe.
Edmilson Araujo.
Postagem Anterior Próxima Postagem