Na ocasião, Wilma Vergasta, apresentou relatório situacional atualizado da Secretaria de Saúde, elencando algumas de suas ações entre o ano de 2017/2018.

No tocante a reunião, o responsável pelo Setor de Contabilidade da Prefeitura apresentou prestação de contas referente ao ano de 2018; em seguida, foi entregue cópia de toda a documentação aos conselheiros e à atual Secretária.

Confiram abaixo, algumas conquistas, resultantes da competência da ex-Secretária em parceria com o Prefeito Elísio Simões.

Ainda no ano de 2017,  foi inaugurada a nova Sede da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), com salas climatizadas e informatizadas, Setores individuais, incluindo coordenações e farmácia básica. Ainda na nova SESAU, foi implantado o centro de especialidades, com os seguintes atendimentos: Dermatologia, Angiologia, Pediatria, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ultrassonografias e Eletrocardiogramas.

Wilma Vergasta, ainda em função de sua gestão, conseguiu:  aprovação na Implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF); Aprovação da lei de gratificação das equipes de Atenção Básica (AB), por desempenho no PMAQ; conquistou a adesão ao comando único; Aprovação da lei onde reduz de 40hrs para 30hrs na carga horária semanal para equipes de enfermagem; Implantou o projeto Glaucoma; intensificou o programa Saúde na escola e Próteses Dentárias; Implantou o Projeto Caminhar “Saúde nas Comunidades”; Implantou o projeto Cuidando do cuidador; 14 salário dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias; realizou também, Multirões de Cirurgias Eletivas, Odontológicas e Mamografias; promoveu arrastão de Saúde nas praias; promoveu campanhas de vacinação; Abertura de atendimento médico em Massarandupió; Inaugurou Postos de Saúde no Bairro dos Funcionários Públicos, na Sede do Município, no litoral de Subaúma e no Distrito de Rio Preto. Inaugurou o Pronto Atendimento de Porto de Sauípe, bem como, a aquisição de equipamentos incluindo sala de estabilização, cadeira odontológica, aparelho de raio-x para o mesmo.
Conseguiu também para a reforma do Hospital Municipal Professor Edgard Santos, uma sala de Parto completa, equipamentos de estabilização, equipamentos mobiliários para o centro cirúrgico, reforma da pediatria, climatização dos leitos, outro aparelho de raio-x, gerador, lavanderia e duas Ambulâncias: Semi ÚTI é uma simples.

”Mas as conquistas não param por aí, teremos ainda a entrega do Posto de Saúde da Família (PSF) de Porto de Sauípe e Sítio do Meio; entrega de uma ambulância que está licitada e, ainda em sua gestão, Wilma Vergasta conseguiu aprovação para implantação da academia de saúde e a aquisição de veículos e equipamentos para o CAPS I.”, disse sua assessoria. [Informações do Entre Rios Agora / Fotos reprodução ]

Veja algumas momentos da atuação de Wilma










Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem