Por Ronaldo Leite / RL News - O site Diário Oficial de Inhambupe da prefeitura de Inhambupe, que fica a 160 km de Salvador/Ba, foi invadido por hackers.

A descoberta se deu depois que que no último dia 20, feriado municipal ao dia da consciência Negra, houve uma publicação fictícia de uma  Lei nº 69, dizendo ser sancionada pelo Executivo. 

Na Lei cria-se o do dia municipal da consciência e cidadania LGBTI. 

De acordo com o texto, toda a data de 28 de junho será destinado a comemoração do dia das lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersex(LGBTI) em Inhambupe. A data coincide com o dia mundial do orgulho LGBTI.

Observa-se que a Lei está sem o carimbo e o número da Lei " 69" está abaixo, de fato, da última publicada de nº 112 em 08.11.18.

Funcionários do primeiro escalão do governo disseram ao RL News que se tratou de invasão de hackers no sistema, mas dois ou mais funcionários tem a senha de acesso.

Ainda segundo as fontes, um Boletim de Ocorrência foi feito e a polícia já esta investigando o caso.

Quanto a Câmara de vereadores, o RL News foi informalmente informado que o citado Projeto de Lei não tramitou na casa.

Só ontem, dia 24, houve um manifesto na página oficial da Prefeitura - comunicado

Comunicado
A Prefeitura de Inhambupe informa à população que no último dia 20 de novembro (feriado do Dia da Consciência Negra), teve seu e-mail invadido por hacker, que na ocasião publicou no site do Diário Oficial do Município um projeto de lei fictício, de número 69, de 20 de novembro de 2018.

O referido projeto de lei é fruto de uma ilegalidade vez que não foi originado pela Prefeitura Municipal ou Câmara de Vereadores, não foi apreciado e/ ou aprovada pelo Legislativo como dita o rito processual e, ainda, teve sua assinatura falsificada.

A Prefeitura Municipal informa que já fez a denúncia, por meio do Boletim de Ocorrência na Delegacia, e mobilizou o Judiciário através dos seus advogados.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter e  G+
RL News, você vê primeiro aqui! 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem