Por Ronaldo Leite / RL News - Após seis meses frente à uma das pastas mais importantes do município, o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Inhambupe, professor Jardiel Alarcon, por iniciativa própria, esteve na Câmara Municipal de Inhambupe no último dia 13 de novembro (terça-feira) para fazer uso da Tribuna da Casa. Ele democratizou esclarecimentos sobre ações de restruturação da Secretaria (física e pedagógica) entre outros assuntos.

No geral, o Secretário fez uma apresentação quanto ao período de matrículas da rede municipal de ensino para o ano de 2019, alterações no calendário 2018 e proposta para o calendário 2019. Também explanou sobre transporte escolar, avanços e melhorias e, na oportunidade respondeu perguntas dos vereadores.

“Quanto o ano em curso, houve uma alteração no calendário escolar, com aplicação de atividades dirigidas, mas isso não causará prejuízo no ano letivo. Quanto ao Calendário 2019, como determina a Lei, será cumprido os 200 dias letivos e pretendemos implantar III Unidade Letivas. Esta  é a nova proposta da Secretaria” disse Jardiel.

Ainda em sua palavra, o Secretário falou da estrutura física de várias escolas, dos novos ônibus escolares recebidos pelo município, do reordenamento da rede municipal e avanços positivos. 

O vereador Jeovan Vieira (PRB) indagou o secretário quanto sua autonomia para fazer as mudanças precisas na pasta e Jardiel respondeu que se eu não tivesse não estaria aqui [na posição de Secretário]. “Acredito e cofio no prefeito e esta autonomia foi me dada quando assumi a secretaria”, concluiu.  

O vereador Humberto Costa (PTC) além de elogiar o secretário pela atuação, o questionou quanto ao destino dos prédios escolares que foram fechados, temendo que sejam destruídos. “alguns prédios foram cedidos para igreja católica, evangélica e associações; sendo que não mediremos esforços para que todas tenham sua funcionalidade além de mantermos os prédios, que são bens da educação”, disse.

O vereador Osvaldo Pinho (PV) também usou a palavra para elogiar o trabalho do Secretario e falar da importância da educação. “parabéns você e sua equipe e contem comigo para fazer com que a educação cresça”, disse.

O vereador José Uelson (PR) em suas palavras parabenizou o Secretário pela atuação e ações na pasta e a administração na pessoa do prefeito pela criação de uma comissão fiscalizadora para com o transporte do município e pontuou alguns problemas estruturais e a restruturação das escolas e cobrou ações na cultura por parte da Secretaria.

Finalizando, Jardiel cumprimentou a todos os vereadores, profissionais da educação e disse que quer cumprir sua missão como educador estando a disposição de todos. 

RL News entrou em contato com o Secretário para ouvi-lo melhor quanto sua iniciativa de ir a Tribuna Livre e, ele respondeu que conduz a pasta com transparência e dedicação. 

"Antes de ser Secretário eu sou um professor. Tudo que estiver ao meu alcance e ao alcance das condições da Secretaria, faremos por todos, isso é, profissionais, alunos e a comunidade. Este é meu desejo e é o querer e vontade do prefeito. Vim a tribuna, é trazer a esta casa e a sociedade o que fizemos, queremos e o que pretendemos. Isso é transparência e vamos avançar pois temos excelentes profissionais [ professores e coordenadores ] dedicados a educação de Inhambupe. Conto com o apoio de todos!", concluiu.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!
Fotos reprodução TV Câmara/Inhambupe

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem