Como já foi divulgado no site, dois inhambupenses são candidatos a deputados nesta eleição.

Antônio Leal (Solidariedade) é candidato a Deputado Federal e Ademar Simões (MDB) a Deputado Estadual.

RL News entrevistou nesta sexta (21), o candidato Antônio Leal. No bate-papo descontraído, o candidato falou de seus ideais e visão politica, assim também como falou de suas raízes em Inhambupe.

Ao editor do blog, o candidato disse que Inhambupe é uma terra forte e tem capacidade de ter um representante tanto na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. "Precisamos nos unir e olhar pelo município", disse.

Acompanhe a entrevista:

RL News - Candidato se apresente ao eleitor. Quem é Antônio Leal?
Leal - Quero inicialmente cumprimentar todos os leitores deste conceituado blog, o qual goza de farta credibilidade junto aos inhambupenses e também agradecer a Ronaldo Leite, pela oportunidade disponibilizada a mim, para falar diretamente com meus conterrâneos, sobre nosso projeto político.

Sobre mim... Nasci e me criei em Inhambupe, sou filho de Walter Leal (falecido) e de Almira. Sou casado, tenho dois filhos. Aos 12 anos fui estudar em salvador, sem jamais perder os laços com a minha terra natal, me formei e fiz pós-graduação em administração de empresas e em direito. Exerço o cargo de advogado público federal, para o qual ingressei através de concurso público. Como um bom filho de Inhambupe, estarei na câmara federal também levantando a bandeira de Inhambupe, buscando programas sociais e verbas federais que certamente promoverá o desenvolvimento econômico, empresarial e social do nosso município.

RL News - Já teve interesse no legislativo ou executivo de Inhambupe?
Leal - Sim! No ano 2000 fui candidato a vereador, mas tive que abandonar minha campanha no final em virtude de impugnação por ser inelegível (pelo fato de ser cunhado da então prefeita).  Mesmo não fazendo a campanha até ao final, faltei apenas 09 votos para ser “eleito”.

RL News - O que o levou a ser candidato a deputado?
Leal - O nosso país chegou ao fundo do poço, encontrando-se imerso numa grave crise econômica, financeira, politica e moral.

Candidatei-me para deputado federal, motivado pela esperança de trabalhar para reverter essa grave crise que atravessa o nosso país, levando para a câmara federal uma nova forma de fazer política, na qual serão priorizados os interesses do nosso povo e da nossa nação, e não interesses escusos. Vou praticar todo e qualquer ato na câmara federal, pautado nos princípios da honestidade, transparência e competência, Fazendo com que o futuro volte a sorrir novamente para todos nós brasileiros.

Rl News - Como inhambupense, o que diria pelo fato de sua cidade não priorizar sua candidatura ou de outros.  Os de fora tem mais espaço?
Leal -  O município de Inhambupe tem hoje aproximadamente 30.000 eleitores.  Penso que se houvesse uma mobilização dos políticos locais juntamente com a sociedade em geral, seria possível o município eleger um deputado estadual e um deputado federal.  Isso traria muito dinheiro público, obras e benefícios sociais, mas isso é mera utopia.

Infelizmente essa vontade política de mobilização para eleger um politico local para deputado estadual ou federal, esbarra na ganância e egoísmo de alguns políticos locais (prefeito e vereadores), que não pensam no município, mas apenas em engordar suas contas bancárias, vendendo o que não lhes pertencem (o voto alheio), pois, dão seus apoios em troca de pagamentos, de vultosas somas em dinheiro de políticos corruptos e que respondem a vários processos. Daí, esses maus políticos recebem os votos do nosso município, e não retorna nenhum benefício para o povo inhambupense.

É essa forma equivocada de fazer politica, que faz com que o progresso não chegue à nossa cidade. Sem o progresso não tem emprego, segurança, saúde nem justiça social.

Com relação ao questionamento se os políticos de fora tem mais espaço, eu discordo, os políticos que vem de fora, em regra buscando reeleição tem mais dinheiro para comprar os apoios dos políticos locais.

RL News - Qual sua bandeira a defender em Brasília, caso seja eleito?
Leal - Minha principal bandeira é lutar contra a privatização de empresas lucrativas e estratégicas para o governo. Vedar ingerência política nos fundos de previdência privada das empresas públicas. Lutar pela segurança pública nos centros urbanos e na zona rural. Lutar pela construção de mais escolas, qualificação e melhor remuneração para os professores e trazer para minha terra projetos de geração de emprego, e verbas federais para projetos sociais visando melhorar a qualidade de vida de meus conterrâneos.

RL News - O que o torna diferente dos demais candidatos que almejam uma cadeira na câmara federal?
Leal - Eu represento o novo na política. Sou ficha limpa, tenho uma vida pregressa ilibada, pautada no trabalho honesto para o qual ingressei através de concurso público, e tenho o devido preparo para efetivar as mudanças que o nosso brasil tanto necessita.

RL News - Deixe uma mensagem para seus conterrâneos, principalmente para a nova geração que não o conhece.
Leal - Sou um cidadão simples, passo maior parte da minha vida neste município, na roça, sou uma pessoa íntegra, ética, tenho boa formação acadêmica e disposição suficiente para fazer valer o seu voto. Votando em Antônio Leal nº 7711 você terá como cobrá-lo, criticar, sugerir, porque estarei sempre entre vocês aqui neste município.

Obrigado candidato pela entrevista!!

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem