Por Ronaldo Leite / RL News - Geralmente em um feriado as pessoas aproveitam o tempo ocioso para descansar. Porém, em Inhambupe, não foi bem assim. É que neste feriado de 07 de setembro, a cidade sediou a 1ª Maratona Urbana da Independência, que contou com 06 (seis) categorias, cujos competidores tiveram que percorrer 5 km de puro esforço pelas ruas, avenidas e ladeiras de Inhambupe, que estavam escorregadias em função da forte chuva que caiu minutos antes da largada.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer sob a batuta da Prefeitura Municipal de Inhambupe, o evento reuniu atletas e amadores do esporte, anfitriões e também visitantes de cidades da região, como Alagoinhas, Esplanada, Rio Real e Salvador. Os competidores puderam optar pelas categorias Semi-Mirim (10 a 12 anos) e Mirim (13 a 15 anos), com trajeto de 2 km; Juvenil (16 a 18 anos), adulto (19 a 40 anos), Master (acima de 40 anos) e Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com percurso de 5 km. Nessas categorias, competiram tanto homens quanto mulheres, estas acima de 15 anos de idade. 
Durante a Maratona, a organização do evento e a presidente da Organização Não-Governamental - ABECRIN, Leila Matos, que inscreveu seis participantes e três foram classificados, anunciaram que Inhambupe enviará seu participante para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre em São Paulo-SP sempre em 31 de dezembro. O corredor inhambupense, Iure Nascimento, que conta com o apoio da ABECRIN e já conquistou medalhas em outras competições, será o representante da Cidade e da Bahia na corrida, que é o último evento do ano no seguimento, e que acontece desde 1925. 

Após hasteamento das bandeiras, o prefeito Fortunato Costa, vereadores, secretários de governo e a sociedade civil foram prestigiar a 1ª Maratona Urbana da Independência.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! 
Fotos David Goveia








Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem