Por Ronaldo Leite / RL News - Ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), o Seminário de lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra a pessoa idosa com o tema ”Cuide e Proteja”.
  
O Seminário organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – COMID, foi realizado no Centro de Convenções e Cultura de Inhambupe.


Como o próprio tema diz, “Cuide e Proteja“, a data de hoje foi escolhida por marcar Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. 

O objetivo do Seminário foi debater e mostrar as diversas formas de violência pelas quais passam as pessoas nesta faixa etária e as violações de seus direitos.
Durante o evento, houve falas da Presidente da Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - Maria Terezinha Batista Lima, do Secretário de Saúde - Carlos Frederico Barreto, da vice-prefeitas Isabel Silva, da Secretaria Municipal de Assistência Social - Valéria Costa, entre outros.

"As políticas públicas tem esta missão. Temos que praticar a visibilidade e levar conhecimento sobre a importância do respeito e dignidade da pessoa idosa. É exatamente isso que estamos fazendo através da Semas, disse a secretária.

Houve também uma apresentação do advogado Thiago Rocha Santana, que palestrou sobre a Evolução das políticas de proteção à pessoa idosa - aspectos legais. Na sequência,  houve apresentação dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A vice-prefeita Isabel Silva, se emocionou ao falar dos idosos. " há anos, acolhi dezenas de idosos com ajuda de amigos e da sociedade,  - que estavam desamparados!. Foi uma grande missão e que devemos fazer, pois um dia, todos nós seremos idosos e vamos precisar de proteção, disse.

Entre os presentes estavam secretários de governo como Fabrício Mateus – Administração e Relações Institucionais, Deraldo Borges – Fazenda, Planejamento e Finanças, Jardiel Alarcon - Educação e Cultura, Alexandre Souza - Infraestrutura, coordenadores e diretores de departamentos públicos entre outros.

Também se fizeram presentes o prefeito Fortunato Silva e os vereadores José Uelson e Wilson Pereira - Ego da Cajá, Osvaldo Pinho. O Prefeito não foi registrado pois o fotógrafo do RL News já tinha saído do evento. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!







Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem