Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Inhambupe do dia 24 de abril, o vereador Edilson Rocha (PSL) destacou a apresentação de uma indicações pelo seu mandato ao Governo Municipal.  
A Indicação 44/2018 solicita ao Poder Executivo através dos órgãos competentes, a viabilização de ofertar o curso de libras para professores, cuidadores e pais de alunos com deficiência auditiva.

Segundo informações, o parlamentar pretender em outra momento, indica ao Conselho Municipal de Educação ou aperfeiçoar de já existir,  a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina curricular nas escolas municipais de Inhambupe.

Entenda
O dia 24 de abril é celebrado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais - Libras, oficializado pela Lei Nº 13.055 em 22 de dezembro de 2014, a data comemorativa foi prevista no projeto de lei (PL 6.428/09).

O dia 24 de abril foi escolhido porque é a data da publicação da Lei 10.436/02, que trata da Língua Brasileira de Sinais - Libras..

A Libras foi reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil pela lei Nº 10.436, de 24 de abril de 2002, ela reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais - Libras e outros recursos de expressão a ela associados, é uma língua de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem