Vereador Osvaldo Pinho é nomeado Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Inhambupe


Foi confirmado nesta sexta-feira (18) que o vereador Osvaldo Pinho (PV), conhecido popularmente como “Osvaldinho da Cajá” assumi a  Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município de Inhambupe/Ba. A  nomeação foi publicada nesta tarde no Diário Oficial do Município pelo Decreto nº /2018.

Em março/2018 o  RL News havia publicado que poderia assumir esta Secretaria. Informações certas já haviam assegurados ao site que no meio político esta nomeação era questão de tempo.

“ existiram diálogos em torno dessa possibilidade, mas o que de fato farei é assumir uma Linha de Ação diferente do que vem fazendo como parlamentar”, disse ao RL News à época.

O site tentou contato com Osvaldo ante do fechamento desta matéria mais não teve êxito. A redação pretendia saber quais as medidas que seriam tomadas ao assumir pasta. 

Pinho está em seu primeiro mandato de vereador pelo PV - Partido Verde, estava exercendo o cargo em comissões e atual vice-presidente da Câmara Municipal - 2017/2018. Aos 17 meses no Legislativo, se licencia para conduzir a  Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Em julho/2017 “ Osvaldo Pinho e o Prefeito Fortunato Silva, haviam rompido relações políticas.  Já em agosto/2017, Pinho votou a favor do empréstimo de R$ 4 milhões junto ao Desenbahia - Agência de Fomento do Estado da Bahia.  Em novembro/2017 foi nomeado o líder da bancada da oposição constituída por cinco parlamentares: Edval Santana – Dai (PP),  Eliezer Salomé (PSC), Gilcimar dos Santos - Inha da Lagoa (PP), Humberto Costa e Osvaldo Pinho (PV).

Com o afastamento de Osvaldo Pinho, o suplente professor Ednilson Batista (PROS) passa a assumir uma cadeira no plenário da Câmara de Inhambupe a partir da próxima semana. Batista foi o vigésimo terceiro vereador mais votado em 2016 com 315 votos.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.