Os estudantes das escolas da Rede Municipal de Inhambupe (Ba) poderão ter as aulas suspensas devido a impossibilidade de abastecimento da frota do transporte escolar. 

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura do município, há combustível para garantir o funcionamento do transporte normalmente nesta segunda (28).

A suspensão poderá, no entanto, ocorrer na terça-feira (29),  a dependendo do abastecimento dos postos de gasolina de Inhambupe que estão sem combustível. Caso isso ocorra, a possibilidade de estudantes da rede municipal e estadual ficarem sem aulas é grande.

O Secretário de Educação e Cultura lançou uma nota na manha deste domingo (27).

Nota à comunidade
                                       
Assunto: Situação dos transportes e desabastecimento.
Caros colegas da rede municipal de educação do município de Inhambupe.                                    Temos combustível para garantir o funcionamento do transporte escolar nesta segunda feira. Portanto, segue normalmente, o funcionamento das aulas.                                       Aos professores que dependem de transporte pra trabalhar, sinalizem aos gestores escolares da disposição ou, dificuldade.                               

Atenciosamente. Jardiel Alarcon.                                                          
Secretário Municipal de Educação de Inhambupe.

Ao RL News, o Secretário disse que no momento manterá desta forma. Qualquer outra decisão a classe docente, discente e a sociedade serão informadas. 

Há uma semana o caminhoneiros estão em greve em todo o país. O bloqueio das rodovias do país prejudica a operação das indústrias, aumenta os custos de produção, penaliza a população mais pobre e tem efeitos danosos para toda a sociedade”, declarou a Fieb em nota. A Federação ainda lembrou que no Brasil todas as mercadorias são transportadas, em algum momento, por caminhão: “uma paralisação geral e prolongada dessa atividade paralisa o país”. “Uma solução para esse impasse é necessária e urgente. Pedimos a toda a categoria que não faça parte do movimento daqueles que não pensam em construir uma sociedade melhor e mais justa. Afinal, nossa população está enfrentando sérios problemas de abastecimento”, completou a Fieb. [Informações do bn]

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem