O Núcleo Regional da Saúde de Feira de Santana (NRS) confirmou dois casos da gripe H1N1 no município de Serrinha. Um idoso de 61 anos acabou morrendo e outra pessoa com sintomas da gripe está internada no Hospital Municipal (HM). Um terceiro paciente está internado no HM com suspeita da doença.

Até o dia 7 de abril, a Bahia teve outras quatro mortes provocadas pela gripe H1N1, conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Até a data informada pela Sesab foram notificados 215 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 18 mortes. Conforme a Sesab, dentre esses casos, 43 foram confirmados para influenza, sendo 36 pelo subtipo A H1N1 e desses, quatro foram a óbito.

A Bahia aparece em segundo lugar entre os estados onde o H1N1 mais matou pessoas. O primeiro lugar é de Goiás, com 9 óbitos. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, três mortes ocorreram em Salvador e uma em Lauro de Freitas, na região metropolitana.

A Sesab informou que a capital concentra o maior número de casos da H1N1, 26. Camaçari, também na região metropolitana, tem dois; Dias D´Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã com um caso cada um.

Segundo o NRS, um bebê de 1 ano e três meses morreu em decorrência da gripe H1N1, na terça-feira (10), no município de Feira de Santana. A criança, que não teve a identidade divulgada, era da cidade de Saúde, na região de Jacobina, e estava internada no Hospital Estadual da Criança (HEC).|cleristonsilva


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem