Na última terça-feira (20), o Sindserpi - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe apresentou uma pauta de reivindicações ao Prefeito Municipal Fortunato Costa (PPS).  O encontro ocorreu no gabinete do prefeito com a presença do Presidente do Sindiserpi - Rutinaldo Osmundo (Rato) e de seu vice - Lucas Miranda, do Procurador Municipal -  Bruno Paulino, do advogado do Sindserpi - Marcelo Magalhães, do Secretário Municipal da Fazenda - Deraldo Borges, do Secretário Municipal de Administração - Fabricio Mateus, do Coordenador do RH - Edclaudio Souza, além do prefeito Costa.

Dentre as reivindicações, o gestor se comprometeu a atender as perdas salarias de acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, que atingiu 2,82%. Este aumento vai beneficiar aproximadamente 200 servidores efetivos. Os demais servidores que são atendimento pelo salario mínimo já tiveram o reajuste automático.

“a reposição é precisa para que o trabalhador não perca o poder de compra. Sem o reajuste, o salário do servidor vai retroceder”, disse o diretor sindical Ronaldo Leite que também participou da reunião.

O último reajuste foi em MARÇO DE 2017, num porcentual de 7,43%. Segundo informações a Câmara Municipal também deve conceder as perdas a seus servidores.

Quando ao pagamento da progressão aos servidores que fizeram cinco e dez anos de serviço e que ainda no foram atendidos, o prefeito disse que pedirá o impacto financeiro ao RH e que logo em breve sentará com o Sindicato para discutir o beneficio. Também foi discutida a questão do anuênio/quinquênio.

Esta foi à primeira do Sindserpi com o prefeito Fortunato Costa, tendo a frente o presidente Rutinaldo Osmundo e o vice Lucas Miranda.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter 
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem