Inhambupe - RL News: 12 localidades rurais de Inhambupe foram indicadas para receber o projeto Internet para Todos.

O presidente Michel Temer lançou oficialmente nesta segunda-feira (12/3) o programa Internet para Todos, que visa levar acesso de internet banda larga de alta velocidade a locais longe de grandes centros no Brasil.

A conexão será fornecida por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

Segundo matéria no site Exame, 2,2 mil cidades já estavam prontas para assinar o termo, diz o Ministério.

As primeiras antenas devem começara ser entregues às prefeituras em maio. “E a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia”, diz a nota.
A operação será feita por meio da empresa norte-americana Viasat, contratada pela estatal Telebrás.

A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, propriedade do governo que está em órbita desde maio do ano passado.

No último dia 02.03 o RL News pulicou que Inhambupe não estava inscrito no Internet para todos, que segundo informações, repercutiu mal no grupo de Whastapp de membros do governo.

De fato não houve a inscrição do município, mas segundo Vinicius Neri, diretor de Projetos de Inhambupe, ele mesmo solicitou ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações à inclusão de localidades de Inhambupe para receber sinal.

O RL News pesquisou e encontrou 12 localidades rurais que foram indicadas para receber o projeto.

A lista é um balizador para que as empresas prestadoras de serviço de internet possam definir onde irão ser fornecedoras.     

Quanto às comunidades que podem receber o projeto  Internet para Todos estão: Aldeia, Baixa Grande entroncamento, Cardosa, Colônia, KM 08, Lagoa, Lagoa Seca, Pedreira, Saquinho, Tanquinho, Trincheira e Volta de Cima. 

Lembrando que a inscrição deve ser feita!


A Inclusão Digital em Inhambupe via poder público começou em entre 1997 a 2000, no governo municipal da ex-prefeita Simone Neri quando foi instalado no prédio da prefeitura o primeiro Tele Centro do município através do governo do estado, gestão de Paulo Souto. Em seguida, já na gestão estadual de Jaques Wagner, passou se chamar de CDC - Centro Digital de Cidadania.

Breve apresentaremos uma matéria sobre a realidade dos Centros Digitais de Cidadania - CDC de Inhambupe.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter 
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem