O decreto de numero 33/2018 foi publicado nesta sexta-feira (19/01) nomeando uma mulher que irá comandar a Coordenação de Cultura.

Segundo a publicação a Srª. Andrea Aparecida Campos Pinho deverá comandar o setor que é subordinado a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O último Coordenador de Cultura foi exonerado em setembro/2017.

Até o momento não há nomeação do Diretor de Cultura depois que Emanuel Carvalho entregou o Departamento. Aliás, os dois últimos Diretores de Cultura entregaram os cargos alegado falta de apoio e recursos para dirigir o departamento, segundo populares. 

O Sr. José Cosme, conhecido popularmente como " Cosminho meu amigo", dirigiu o Departamento durante 27 meses e entregou o cargo em julho/2015. Em anos diferentes, outros também compuseram o Departamento e a Coordenação apenas por figuração, pois não expressavam nenhum compromisso com a cultura do município.

Este setor veio ter atuação, expressão e reconhecimento no município, na primeira e segunda gestão da ex-prefeita Simone Neri - 1997-2000 e 2005-2007 e em seguida na gestão do ex-prefeito Euberto Luiz, de lá até os dias atuais, uma triste realidade por parte do Poder Público para valorizar as ações culturais, principalmente nas que não são de conteúdo popular. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter 
RL News, você vê primeiro aqui!




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem