O ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), sofreu uma dura derrota política na Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira (04). Durante a sessão, as contas do ex-prefeito, relativas ao exercício de 2015, foram rejeitadas pela Casa por 13 votos a 4. Apenas votaram com Osni os vereadores Jorge Gonçalves, Nininho, Rose e Deca.

Com a decisão da Câmara, o ex-prefeito, que hoje ocupa o cargo de assessor especial do governador Rui Costa, está inelegível por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. O parecer será submetido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A reprovação das contas representa uma poderosa derrota política contra Osni. A derrota muda seus planos, já que Osni pretendia concorrer à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no próximo ano.

No parecer inicial, o TCM reprovou as contas do petista, porém, ele recorreu da decisão e a Corte concedeu provimento parcial ao pedido de reconsideração, emitindo nova decisão pela aprovação com ressalvas.

O TCM, contudo, aplicou multas ao ex-gestor, sendo a primeira no valor de R$15 mil, em decorrência de irregularidades encontradas durante análise do relatório técnico – dentre elas a realização de despesas consideradas elevadas na contratação de assessoria tributária -, e a outra no montante de R$54 mil pela não recondução da despesa com pessoal ao limite legalmente estabelecido (54%).

Votaram pela aprovação das contas do ex-prefeito:
§  Jorge Goncalves
§  Renildo de Miranda (Nininho)
§  Rosineide da Silva Lima (Rose de João Grilo)
§  Magneide de Oliveira (Deca da Bela Vista)

Votos contrários:
§  Radson Rogério (Rogério da Cerâmica)
§  Alexandro Menezes (Alex da Saúde)
§  José Reis
§  Reginaldo Damasceno (Rege da Vila de Fátima)
§  Laedson Santiago (Santiago PM)
§  Edylene Ferreira
§  Fernando Sena
§  Mariana Cunha
§  Alexandre Junior (Junior Bigode)
§  José Raimundo Barbosa (Zé Raimundo da Ambulância)
§  José Moreira Filho (Zé do Sedex do Ovo)
§  Jean Carlos Cardoso (Sargento Jean)
§  Reginaldo de Oliveira Mota (Rege do Ferro Velho)
[informações são do Blog Fernando Lima]

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem