Inhambupe - RL News: O político Fabrício Quintela Mateus (PSB), pode ser nomeado nos próximos dias ou semanas como novo Secretário para compor o governo de Fortunato Costa (PPS).

Segundo informações, o ex-vereador foi convidado para fazer parte da Administração Municipal. Será uma pessoa ligada diretamente ao prefeito Fortunato Costa - Nena (PPS) com direito a participar e opinar nas principais decisões que envolva ações diretas da administração.

Ainda segundo as informações, Fabrício Quintela pode ser o novo Secretário de Governo. Caso venha se confirmar a sua nomeação, Quintela poderá assistir direta e imediatamente o Chefe do Poder Executivo no desempenho de suas atribuições e, especialmente, na coordenação da ação administrativa, no acompanhamento de programas e políticas governamentais, e no relacionamento com os agentes externos ao Executivo Municipal.

Seu escopo de trabalho engloba ainda o auxílio ao Prefeito no relacionamento e na tomada de decisões que envolvam as diversas esferas de Poder, tanto interna quanto externamente, incluindo as demais Secretarias e a Câmara Municipal.

Esta pasta foi ocupada por vários profissionais, sendo que os dois últimos foram a ex-primeira-dama Maria Helena que ficou 21 meses até o fim do mandato do ex-prefeito Benoni Leys - dezembro de 2016, e a atual primeira-dama Luzinete Figueiredo que assumiu a pasta por 97 dias.

Um secretário disse ao RL News que soube da possibilidade de Quintela participar ativamente da gestão e aprovou. Disse também que numa possível reforma na Estrutura Administrativa do Município, poderia haver uma divisão na Secretaria de Administração e Finanças e Quintela assumiria a pasta Administrativa, pois a de Finanças continuaria com Deraldo Borges. Como o Secretário não afirma as mudanças, preferiu não se identificar na matéria.  


Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.|RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem