O município de Inhambupe como a maioria dos municípios brasileiros, enfrenta dificuldades financeiras por conta da queda de receita que a cada mês vem diminuindo. Diante desse cenário, o prefeito Nena está fazendo ajustes com a redução nas despesas da administração, principalmente no que se refere a custeio de pessoal. São medidas de contingenciamento, para buscar o reequilíbrio financeiro e assim evitar o estrangulamento do município.

De acordo com o prefeito Nena, uma das principais preocupações da administração é o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos com a folha de pagamento em 54% da receita. No primeiro quadrimestre o município superou esse percentual e agora está sendo obrigados a fazer ajustes na gestão. “A população pode me cobrar e me julgar por tomar algumas atitudes. Mas não pode me acusar por ter criado o problema. Essa situação não foi eu que criei e preciso buscar soluções que as vezes desagrada para resolver o problema”, disse Nena.

Os decretos de nº 393 e 394 publicados ontem no Diário Oficial do município, trazem as demissões dos cerca de 51 funcionários que foram realizadas devida as necessidades de ajustar as contas e adequar os índices de gastos com pessoal. O corte afetou 22 servidores comissionados e 29 prestadores de serviços temporários em algumas secretarias. Outras medidas também estão sendo estudadas como cortes das gratificações e horas extras, e na pasta da Educação corte de pessoal. “Estamos passando por um momento muito delicado e a intenção é reduzir os custos fixos em um percentual bastante alto”, argumentou Nena.

No mês passado a administração já havia baixado um Decreto que já limitava as despesas da gestão.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook. |RL News, você vê primeiro aqui!


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem