O prefeito do município de Inhambupe, Fortunato Costa (PPS), poderá em breve demitir via decreto todos os funcionários contratados e ocupantes de cargos comissionados, conforme fontes consultadas pelo RL News. Todas as secretarias serão afetadas, principalmente Infraestrutura e Educação.

Na manhã desta quinta-feira (22/06/17), Costa recebeu todos os Secretários em seu gabinete para comunicar os possíveis cortes e outras medidas. A reunião foi coletiva e depois em particular com cada Secretário.

Além destas demissões, o gestor deve adotar outras medidas para conter os gastos e sair da crise financeira. Em uma peneirada, centenas de profissionais poderão não ter seus contratos renovados este ano.

A expectativa é que com o valor economizado os cofres municipais consigam o tão esperado “fôlego” para se trabalhar sem pressão interna e externa, além de manter seus compromissos mensais em dias sem atraso.

O RL News conversou com um Secretário e com um vereador, na qual foi informado que ainda hoje haverá uma reunião na Câmara Municipal com todos os vereadores.

Ponto de vista
Esta atitude é desagradável para a administração no ponto de vista político, mas no ponto de vista de ajustar as contas e não atrasar compromissos nem salários de servidores é uma ação correta e precisa.


O gestor não pode manter o índice de gasto com pessoal além do limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal  - LPF. Esta possível ação de demissão deve ajustar contas e evitar que o mesmo corra o risco de ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Sobre a reunião com os vereadores, aguardem mais detalhes no site que mais cresce me Inhambupe.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook|RL News, você vê primeiro aqui! 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem