Na sessão da última terça (30) a Câmara Municipal de Inhambupe (CMI) aprovou por unanimidade os Projetos de Lei Nº 25 e 26/2017 de autoria do Vereador José Carlos Xavier dos Santos ( PPS), conhecido popularmente como  Zé de Dite,  que Torna obrigatório em seu art. 1º da PL 25 afixar em lugar visível, lista de médicos plantonistas e do responsável pelo plantão e seus respectivos horários de trabalho, na Rede Publica Municipal de Inhambupe e dá outras providencias. 

Já no Projeto de nº 26, em seu art. 1º, fica obrigado ao Poder Executivo fazer a divulgação da listagem de todos os medicamentos disponíveis e o que estão em faltas, destinados gratuitamente aos usuários do SUS

1 - a relação dos profissionais devem apresentar horário de entrada e saída de cada um deles ao logo do turno e dias da semana

2 - (...)

3 - ao final da relação deve apresentar de maneira visível o número e endereço eletrônico do setor do poder publico responsável para acolher denuncias quanto o não cumprimento do horário de trabalho. bem como endereço físico caso o denunciante queira se dirigir até o local acolhedor das denúncias.

A Justificativa do autor do projeto de lei: É comum reclamações em locais de atendimento publico de saúde, a demora em conseguir atendimento medica e leitos disponíveis na unidade de saúde do município, faz com que os pacientes procurem outros meios para conseguir resolver seus problemas de saúde.

Considerando a situação da saúde do município, e considerando a necessidade da população saber quem são os médicos responsáveis pelas chefias dos plantões, bem como, quais são os plantonistas e suas respectivas especialidades, é de suma importância tal divulgação através de avisos nas entradas principais e de acesso visível ao publico na rede de saúde municipal. O projeto uma medida recomendável aos serviços de saúde publica por ser uma medida benéfica e de utilidade geral para a toda população de Inhambupe.

O Projeto vai para o Executivo para sanção do Prefeito.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook|RL News, você vê primeiro aqui! 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem