Em regime de urgência a Câmara Municipal de Inhambupe, na sessão da última terça-feira, 21, autorizou a Prefeitura subscrever o Protocolo de Intenções a ser firmado com o Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado e outros municípios. Este protocolo constitui o Consórcio Público de Saúde. Sendo assim, ficou aprovado o Projeto de Lei nº 02/2017 por todos os vereadores presentes.  

Inhambupe está entre os dezoito municípios a compor este Consorcio cuja sede será em Alagoinhas.

Segundo os vereadores de Inhambupe, que estavam presentes na sessão, este  projeto  aprovado pela maioria dos presentes na sessão, é de fundamental importância pois fortalecerá  nossa região  e  acreditamos que seja um importante passo  na saúde e os pacientes estarão  sendo atendidos com  mais eficácia.

Esta foi à primeira ação via Legislativo do Prefeito Fortunato Costa (PPS), que irá, com a autorização dos vereadores - via  Comissão de Constituição e Justiça, gerir a saúde do município numa possibilidade mais ampla e igualitária.

O vereador José Uelson (PP) disse: “Que seja aprovado com urgência, pois sem este consórcio a Saúde continuará doente e precária. Fora disso o gestor n terá possibilidade de funcionalidade.”  

Com este projeto vamos melhorar muito a saúde de Inhambupe. Não vamos precisar viajar a salvador pra fazermos exames de alta complexidade. Trará mais conforto. Vamos da às mãos, disse o vereador  Gleibson Luiz (PEN)

Analisem com atenção. Esta aprovação dará melhoria de saúde aos nossos munícipes, confirmou o líder do governo Edilson da Rocha ( PSL). 

Os êxitos iremos galgar em breve com este consórcio. Esta adesão do executivo com o aval do legislativo irá fortalecer a saúde. Outras regiões já estão aprovando. É algo inovador! As 18 cidades terão 11 especialidades concentradas em Alagoinhas. Haverá uma estrutura para atender a população. 28 mil estarão sendo repassado ao consórcio para Inhambupe ser atendido. Estou confiante porque já vimos experiência de algo moderno e inovador. Estamos acelerando o processo para esta aprovação, disse o presidente da Câmara Jeovan Vieira(PRB).

Ninguém vai se levantar pra votar contra este projeto. Que isso seja rápido, pois há necessidade - Eliezer Salomé (PSC)

Este projeto é encantador e não é caro. Vamos aplaudir e aprovar este projeto que contempla 18 municípios. Haverá estrutura para todos. Projeto bom pra saúde de Inhambupe disse Claudeci Santos - Keu (PEN).

Seria hipocrisia deixar de aprovar este projeto. Voto sim, disse o vereador Gilcimar dos Santos - inha (PP)


Se continuarmos assim, esta casa será sempre situação e não oposição, disse o vereador Humberto Costa (PTC). |

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem