Inhambupe e Dezenas de municípios estão aguardando a liberação das senhas

Atrasos na validação de documentos dos novos gestores têm impedido os prefeitos de acessar as contas municipais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que recebe diariamente diversas reclamações sobre a demora na liberação de cadastros do Banco do Brasil (BB).

A entidade entrou em contato com a diretoria de governo do BB para pedir esclarecimentos sobre a demora.  Na oportunidade, a CNM ressaltou que são mais de 4.233 Municípios que estão sob uma nova gestão. Nesse contexto, o entendimento da Confederação é que a demora na liberação prejudica o cumprimento dos deveres do gestor municipal e o bom andamento da administração municipal.

Para evitar esses impedimentos, a CNM encaminhou à instituição financeira nesta terça-feira, 10 de janeiro, um ofício em que solicita celeridade na liberação desses cadastros e o acesso às contas municipais. Em contato realizado por telefone, a diretoria de governo do BB disse que a validação da documentação dos gestores é centralizada em São Paulo e que por segurança é feito de forma manual.

No município de Inhambupe todos os servidores efetivos, contratados e comissionados ainda não receberam seus salários referente ao mês de dezembro/2016 devido o atraso do envio desta senha ao novo gestor.

Os sindicatos atuantes no município de Inhambupe, entre eles o Sindserpi - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe,  já procuraram a administração para entender o caso e tem procurado conscientizar os servidores. A demora de efetivar o pagamento não é da gestão e sim do BB que ainda não validou o cadastramento do novo gestor. Dezenas de municípios estão na mesma situação. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem