Foto arquivo

O prefeito  de Inhambupe (Ba), Benoni Leys, sancionou na ultima semana, a Lei Complementar nº 02 de 20 de setembro de 2016, que dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos. O ato foi publicado no Diário Oficial do município no último dia 27.

Este Estatuto é fruto de um trabalho em equipe e transparente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe - Sindserpi. Foram oito meses de reuniões, encontros, assembleias abertas a todos os servidores até consumar uma minuta no qual foi aceito pelo Prefeito Municipal e apreciado pela sua equipe administrativa e jurídica. 

Desde dezembro de 1971 que o servidor municipal de Inhambupe se direciona em um estatuto ainda registrado via máquina de datilografar. O mesmo já não atendia as necessidades do servidor e precisa de uma reformulação. 

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Ronaldo Leite, agradeceu ao prefeito a abertura para o diálogo e falou sobre a segurança de ter uma lei local regendo a categoria. Ronaldo Leite também agradeceu aos diretores do Sindserpi e aos vereadores da atual legislatura. “A gente avançou graças à abertura do município com o sindicato. Hoje, a gente tem um estatuto que nos passa mais segurança em direitos e deveres. O Poder Executivo e Legislativo estão de parabéns”, comemorou.

O Sindserpi está acompanhando o Plano de Cargos e Salários que está em tramitação e que após a eleição será posto em pauta e mais uma vez a Câmara não se omitirá a atender o anseio do servidor.   

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem