A Prefeitura de Sátiro Dias confirmou na tarde desta sexta (24) seu primeiro caso do novo coronavírus.

[ O RL News está nas redes sociais InstagramTwitter e Facebook. Siga-nos!  ]

Antes da prefeitura publicar o boletim informativo, Rogério Ribeiro Ramos - Coordenador do Núcleo Regional de Saúde Nordeste,  havia postada um comunicado que circulou nas redes sociais, confirmando o 1º caso no município, entre outros. Foto: Teones Araújo

O prefeito da cidade, Marivaldo Alves, informou em pronunciamento que o paciente foi um homem que veio de São Paulo visitar seus familiares e apresentou os principais sintomas do vírus. A coleta foi feita e encaminhada para o Lacen.

Leia integra da nota:

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA Nº 22/2020 DO NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE NORDESTE

Alagoinhas, 24 de abril de 2020.

Assunto:  Dois novos casos (Entre Rios, Sátiro Dias) confirmados de COVID-19 na Macrorregião Nordeste.

Registramos dois novos casos confirmados de COVID-19 na Macrorregião de Saúde Nordeste. Saliento que todas as medidas de controle já foram adotadas pelas Secretarias Municipais de Saúde de Entre Rios e Sátiro Dias bem como pelo Núcleo Regional de Saúde.

Assim, registramos um total de 19 casos confirmados com 01 óbito até a presente data na Macrorregião Nordeste, sendo: 01 em Acajutiba, 01 em Adustina (óbito), 07 em Alagoinhas, 04 em Catu, 01 em Entre Rios, 01 em Inhambupe, 01 em Nova Soure, 01 em Ribeira do Pombal, 01 Rio Real e 01 Sátiro Dias. Destaca-se que aguardamos o resultado do exame laboratorial de 03 pacientes que foram a óbitos no Hospital Regional Dantas Bião com suspeita da infecção pelo COVID-19.

Neste sentido, reforço com a população que a manutenção do distanciamento social, a adoção da etiqueta respiratória ao tossir e/ou espirrar bem como a higienização correta das mãos, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde e Governo do Estado são as únicas e mais eficientes medidas a serem adotadas para a redução da velocidade de transmissão do referido vírus.

Atenciosamente,

Rogério Ribeiro Ramos
Coordenador do Núcleo Regional de Saúde Nordeste

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! 

Poste um comentário

أحدث أقدم