Por Ronaldo Leite -
 A prefeitura municipal de Inhambupe nomeou nesta quinta-feira (7) a ex-vereadora Claudeci Santos Batista Montalvão (Keu) para o cargo de Ouvidor-Geral do Município. A decisão está no Decreto nº 55/2021.

Claudeci é servidora municipal e ocupou entre 2017/2020 o cargo de vereadora, não sendo reeleita na última eleição de 15 de novembro/2020.


A Ouvidoria é um canal de comunicação e participação do cidadão (usuário de serviços públicos), para que o mesmo participe ativamente, no intuito de melhorar cada vez mais os serviços, e dar a opinião de como estão sendo prestados os serviços públicos aos cidadãos do município.


A ouvidoria municipal já estava em funcionamento nos canais de comunicação disponíveis e teve a frente no primeiro mandato do prefeito de Inhambupe, a servidora comissionada, Erica Pedreira.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss - RL News, você vê primeiro aqui! Foto Marcelo Oliveira.

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem