O SENAI Bahia abriu processo seletivo aberto com 175 vagas gratuitas de Cursos de Aprendizagem Industrial Básica. O programa é voltado para jovens entre 14 a 21 anos que estão em busca de obter uma formação profissional para um primeiro emprego.

São oferecidos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Produção, Auxiliar de Operações Logísticas e Inspetor de Análise da Qualidade.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 11 de agosto e a matrícula dos selecionados deverá ser feita no período de 12 a 19 de agosto. A convocação para matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno.  

As aulas terão início no dia 1º de setembro de 2020 nos turnos matutino e vespertino. Para mais informações, é importante consultar o edital, que detalha os cursos oferecidos por município, a documentação e os demais requisitos necessários.

QUEM PODE ESTUDAR
Jovens com idade mínima de 14 ou 18 anos, a depender do curso, e máxima de 21 anos. Essa idade máxima não se aplica às pessoas com deficiência, nos termos do parágrafo único, art. 2º, do Decreto nº 5.598/05.

Para se matricular nos cursos de aprendizagem, os jovens devem estar cursando ensino regular ou ter ensino médio concluído. Dessa forma, não podem ter abandonado os estudos.

EDITAL – 2020.2 SETEMBRO LEIA AQUI
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 09/08/2020 Clique aqui e inscreva-se!  / Com informações, Se Liga Alagoinhas / Foto: Marcelo Gandra / Coperphoto / Sistema FIEB.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem