O secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta quarta-feira (8) que o Ministério da Saúde prometeu repasse de R$ 43 milhões para custear serviços em funcionamento no estado, como UTIs Covid em hospitais da capital e do interior. O titular da Sesab esteve em Brasília, onde se reuniu com o ministro interino Eduardo Pazuello e secretários da pasta.
No encontro foi acordado também o envio de ventiladores pulmonares e até 500 mil kits de amplificação do RT-PCR. A entrega equivale a 70% do custo do exame molecular para diagnosticar a presença do novo coronavírus.
“O ministério permitirá ainda que os recursos das emendas parlamentares da bancada da Bahia sejam utilizados para comprar equipamentos para montar hospitais, bem como enviarão medicamentos anestésicos para pacientes entubados, que estão escassos emt odo o Brasil”, comemorou o secretário.
Os leitos de Terapia Intensiva a serem habilitados pelo Ministério da Saúde estão em Salvador, Feira de Santana, Jequié e Ilhéus. Os equipamentos prometidos pelo governo federal deverão ser instalados nas seguintes unidades: Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, Hospital Espanhol, Instituto Couto Maia, Hospital Geral Ernesto Simões Filho, Prohope, Hospital Estadual da Criança, Hospital Costa do Cacau e Hospital Geral Prado Valadares.
Informações, Bahia.ba / Fotos reprodução/Internet

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem