O PDT (Partido Democrático Trabalhista) encaminhou uma manifestação STF (Supremo Tribunal Federal), nesta segunda-feira (6), pedindo que seja estendida a obrigatoriedade do uso de máscaras aos trabalhadores do sistema prisional.

O pedido da sigla, se acatado, tornaria sem efeito os vetos de Jair Bolsonaro à Lei nº 14.019, de 2020, que trata da obrigatoriedade do uso do item de proteção.

A ação já havia sido protocolada na última sexta-feira (3). Na ocasião, o PDT pediu ao Supremo para tornar obrigatório o uso de máscaras no comércio, na indústria, templos religiosos, escolas e locais fechados com reunião de pessoas.

Após o veto do presidente JairBolsonaro à obrigatoriedade do uso de máscaras em presídios, nesta segunda-feira (6), o partido fez uma ampliação ao pedido inicial.

A sigla argumenta que os vetos do chefe do Executivo “revelam a face mais nefasta da política externada pelo Senhor Jair Messias Bolsonaro, que na contramão de todas as autoridades mundiais, marcha de forma cega e irresponsável para conduzir a população brasileira ao abismo”. Com informações, Conexão Politica / Foto: Marcos Corrêa/PR

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem