O SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado, passou a emitir desde a última sexta-feira (26), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de forma online, sem precisar que o cidadão vá pessoalmente a um posto para ter acesso ao documento. Também estão disponíveis no SAC Digital outros serviços relacionados ao CPF como expedição da 2ª via, regularização e alteração do cadastro, além de emissão de comprovante de situação cadastral.

A plataforma do SAC Digital está em funcionamento desde 2018 com o objetivo de integrar todos os órgãos e serviços do estado da Bahia para os cidadãos em uma única plataforma digital, que pode ser acessada através de diferentes canais, como o celular, tablet ou computador. Quem tiver dificuldades para fazer o procedimento digital, pode fazer um agendamento pelo site (www.sacdigital.ba.gov.br) para ser atendido no posto mais próximo, evitando aglomerações para a retiradas de senhas.

Atualmente, o SAC Digital já disponibiliza 25 serviços online, como emissão de RG, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), expedição de documento de veículo, matrícula na rede estadual de ensino, dentre outros. Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem