Pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira, 1º, pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, revelou a avaliação dos baianos em relação ao governo Rui Costa. O estudo também aponta a percepção da população sobre a atuação do chefe do Executivo estadual diante da pandemia do coronavírus.

De acordo com a pesquisa, para 84,4% dos entrevistados, a administração do petista é bem avaliada. O percentual equivale a soma das avaliações ótima (25,1%), boa (30,8%) e regular (28,5%). Já ruim e péssimo somados equivalem a 13,2% dos pesquisados. Apenas 2,4% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa questionou ainda se os baianos aprovam ou não a gestão de Rui à frente do Palácio de Ondina. São 74,2% aprovando, enquanto que 20,4% desaprovam a administração do governador. O número de não souberam ou não opinaram é ligeiramente maior: 5,4%.

Crise da Covid-19 – A atuação do governador Rui Costa durante a crise do novo coronavírus recebeu aprovação de 85,9% dos baianos. O gestor tem defendido o isolamento social.

O levantamento aponta que 27,4% consideram ótima a forma como o governador lida com a crise; 32,7% avaliam como boa e 25,8% como regular. O somatório entre ruim e péssimo fica em 11,9%, enquanto 2,2% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa aponta ainda que 75,9% dos entrevistados aprovam a condução feita pelo governador durante a crise da Covid-19, contra 18,1% que desaprovam a atuação de Rui. Nesse questionamento 6% não souberam ou não opinaram.

O levantamento ouviu, por telefone, 2.016 habitantes em 184 municípios entre os dias 25 e 28 de maio. Com intervalo de confiança de 95%, a pesquisa tem margem de erro de 2% para mais ou para menos. Com informações, Jornal A Tarde / Foto: Paula Fróes/GOVBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem