Por Ronaldo Leite - Na manhã desta segunda-feira (25), repercutiu nas redes sociais que Inhambupe registra casos positivos de Covid-19, mas até às 14:30 a Secretaria Municipal de Saúde não havia se manifestado.

O RL News obteve as informações precisas, mas seguindo as orientações, aguardou a Nota Oficial da Sesau.

Já às 15:08 a Ascom/Inhambupe postou uma Nota confirmado caso POSITIVO feito por teste rápido. 

 Veja integra da Nota Oficial da Sesau - Inhambupe

INHAMBUPE REGISTRA NOVOS CASOS SUSPEITOS DA COVID-19

A Prefeitura de Inhambupe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que hoje, dia 25/05/2020, o Hospital Antônio Carlos Magalhães registrou dois casos SUSPEITOS para a COVID-19. Após paciente apresentar sintomas característicos, foi feito teste rápido o qual deu positivo. E ao fazer o teste em seu contato direto, o resultado deu inconclusivo. Portanto foi coletado material para o RT – PCR (SWAB), que seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, só deve ser considerado positivo ou negativo após laudo oficial do LACEN. A amostra será encaminhada ao Lacen o mais breve possível e seguiremos aguardando os resultados dos exames laboratoriais.

Vale ressaltar que todas as medidas de isolamento e precauções sanitárias estão sendo adotadas por meio de orientação da equipe de Vigilância e Saúde, com a finalidade de reduzir os riscos de contaminação a terceiros pelo novo coronavírus.

Prefeitura de Inhambupe, a gente trabalha, sua vida melhora.
ASCOM/Inhambupe

 - O RL News está nas redes sociais InstagramTwitter e Facebook. Siga-nos! -


Os testes rápidos passaram a ser aceitos para notificação de pacientes com a Covid-19, de acordo com manual publicado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

No documento, a Sesab detalha o passo a passo para a notificação da doença por parte das prefeituras e unidades de saúde.

O manual também define os critérios para a coleta de material biológico e tipo de teste adequado em cada situação.

Segundo a Secretaria de Saúde, o teste rápido deve possuir registro na Anvisa e ser validado pelo Instituto Nacional e Controle e Qualidade em Saúde (INCQS), além de ser interpretado por um médico. Para acessar a nota técnica na íntegra, clique aqui. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Foto: Gov. Est./SP

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Poste um comentário

أحدث أقدم