Por Ronaldo Leite - Aumentou para cinco o número de casos suspeitos de Coronavírus monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Segundo a nota, o Hospital Antônio Carlos Magalhães registrou um caso SUSPEITO para a COVID-19, após paciente apresentar dificuldade respiratória. o paciente evoluiu a óbito, porém devido ao quadro clínico apresentado, foi seguido o protocolo do Ministério da Saúde na classificação de caso suspeito.

Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) publicou a nota nas redes sociais nesta sexta-feira (22) às 19:31 acompanhado de um boletim de informativo sobre o coronavírus.


- O RL News está nas redes sociais InstagramTwitter e Facebook. Siga-nos! -


Segundo o boletim, o município de Inhambupe tem 57 pessoas em monitoramento domiciliar.

Veja integra da nota: 

INHAMBUPE REGISTRA NOVO CASO SUSPEITO DA COVID-19

A Prefeitura de Inhambupe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que hoje, dia 22/05/2020, o Hospital Antônio Carlos Magalhães registrou um caso SUSPEITO para a COVID-19, após paciente apresentar dificuldade respiratória.

Infelizmente a paciente evoluiu a óbito. Porém, devido ao quadro clínico apresentado, foi seguido o protocolo do Ministério da Saúde na classificação de caso suspeito, sendo realizada coleta laboratorial para diagnóstico ou descarte da doença. A amostra será encaminhada ao Lacen o mais breve possível e seguiremos aguardando o resultado do exame laboratorial.

Vale ressaltar que todas as medidas de isolamento e precauções sanitárias estão sendo adotadas pela instituição hospitalar, com a finalidade de reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. ASCOM/Inhambupe

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Foto RL News

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Poste um comentário

أحدث أقدم