Nesta tarde de domingo (22), repercutiu nas redes sociais e site de noticias de toda a Bahia,  um áudio vazado do governador Rui Costa revelando que um médico com diagnóstico de coronavírus prestou atendimentos nas cidades baianas de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu [ ver aqui  ]. 

O governo do estado disse já estar trabalhando em conjunto com os municípios para identificar e localizar todos os pacientes "que tiveram contato com o médico que testou positivo para o novo coronavírus".

Segundo informações, a assistente do médico citado que atuou nestas cidades, teve contato com duas mulheres do município de Inhambupe, no município de Aporá.

A assistente do profissional está sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica – VIEP de Aporá.

Quanto as duas mulheres de Inhambupe, o RL News entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Olivia Reis, para se certificar das informações. Olívia disse que a secretaria já tem conhecimento e as mesmas estão sendo monitoradas.

“A situação está sob controle. Já identificamos e já estamos monitorando por cautela. Ambas estão assintomáticas e já em isolamento domiciliar. Todas as medidas possíveis o município está tomando para evitar a entrada do vírus", disse.

RL News não sabe quem são as duas mulheres e a Secretaria de Saúde deve emitir uma nota a sociedade nesta segunda (23).  

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Foto David Gouveia

Poste um comentário

أحدث أقدم