Por Ronaldo Leite - A primeira escola militar da rede municipal de Inhambupe deu início em suas atividades nesta segunda-feira (9) com a cerimônia de apresentação da direção, dos professores e diretores, coordenadores, e tutores militares aos alunos matriculados na unidade. A Escola Municipal Dr. Luís Coelho vai atender alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Ao RL News, conforme destacou o secretário Municipal de Educação, Jardiel Alarcon, o município ganha com este ensino, fortalecendo a educação e a disciplina.

muito me honra está à frente da pasta e poder dar esta contribuição à educação de Inhambupe.  Esta parceria entre a Secretaria Educação (Seduc), que ficará com a coordenação pedagógica, e a Polícia Militar, responsável pela disciplina escolar, contribuirão com a formação dos mais de 700 alunos desta unidade", disse

Ainda em conversar com o editor, o secretario disse que será agendado uma data para a cerimônia inaugural e formal com autoridades e alunos.
Para esta gestão escolar foram criados os cargos de Diretor Militar, Coordenador Disciplinar e Tutor Disciplinar, que são formados por Policiais Militares da Reserva. Cada um terá suas funções específicas.

Diretor Militar - Roberto dos Santos
Coordenador Disciplinar - Adailton de Jesus
Tutor Disciplinar - Joselito de Jesus
Tutor Disciplinar - Eraldo Almeida 
Tutor Disciplinar - Antonio Carlos 

Em junho/2019 a Secretaria Municipal de Educação, a Policia Militar e o Conselho Municipal de Educação visitaram a visitaram escola com ensino militar em Nova Soure. Em dezembro/2019 foi assinado Termo de Cooperação para implantação de Colégio Militar em Inhambupe e em janeiro/2020 o executivo sancionou o sistema militar de ensino no colégio Municipal Dr. Luís Coelho.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! 
Fotos redes sociais


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem