Por Ronaldo Leite - Desde o último dia 11 que as agências bancárias  do município de Inhambupe [Sicoob, Caixa, Banco do Brasil e Bradesco ] estão com o tendimento interno suspenso devido a greve dos vigilantes [ ver aqui e ver aqui ].

Nesta terça-feira (24), a greve foi suspensa devido a pandemia do Covid-19 [ ver aqui ] e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos terão horários de funcionamento diferenciados. A partir desta quarta (25), as agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10 horas às 14 horas, enquanto for necessário para atender às necessidades de combate à disseminação do COVID-19. 

A entidade recomenda a seus clientes e usuários do setor bancário que atendam às orientações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população.

Agência Bancária / Inhambupe
Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita às instituições financeiras alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo.

Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessárias aos esforços contra a disseminação do vírus COVID-19.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Com informações, Febraban e Banco Central


Poste um comentário

أحدث أقدم