O contrato das obras de reforma e ampliação do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, será assinado nos próximos dias pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. A informação foi confirmada pelo deputado federal Joseildo Ramos (PT) que participou na última segunda-feira (18) de uma reunião com o membro do executivo, ao lado dos vereadores Luciano Sérgio (PT) e Thor de Ninha (PT), para tratar sobre o assunto. O prazo para recursos do processo licitatório terminou ontem (18). Após assinatura do contrato, o secretário deve dar ordem serviço para início das obras.

“O Dantas Bião recebe pacientes de toda a região de Alagoinhas e é compromisso nosso e do governador Rui Costa continuar melhorando sua infraestrutura física e de atendimento. Foi assim com a implantação do setor de neurocirurgia e agora com ampliação dos leitos de UTI”, ressaltou.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 8,5 milhões, entre obras e equipamentos, para implantação de 10 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI), bem como as áreas da emergência, internação pediátrica e administrativa. Com o perfil de média e alta complexidade, o hospital possui atendimento de urgência e emergência em regime de 24 horas nas especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia e outras, contando também com atendimento ambulatorial.

CÂNCER DE MAMA
Ainda durante a reunião com Vilas-Boas, Joseildo solicitou inclusão de Alagoinhas no programa de expansão do rastreamento do câncer de mama, com a compra de uma unidade móvel (carreta) que irá atender a população dos 18 municípios da região de Alagoinhas por meio da Policlínica Regional. O recurso para aquisição da carreta deve ser disponibilizado à SESAB pelo parlamentar com uma emenda de mais de R$ 1 milhão. “O câncer de mama é a segunda principal causa de morte de mulheres nas Américas e é o tipo de câncer que mais acomete mulheres no Brasil. Se temos como ajudar para que elas possam viver mais e melhor, através do diagnóstico precoce, então é isso que vamos fazer”, disse o parlamentar. News In Foco / Ascom Dep. Joseildo Ramos

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem