Por Ronaldo Leite / RL News - Homenagear é um ato de reconhecer. Reconhecer o trabalho, o esforço e principalmente a dedicação. Na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria de Educação e Cultura realizou uma solene homenagem à professora e escritora  Estela Mares Silva da Costa, que agora denomina a Sala de Leitura e Reuniões da Seduc.

Na homenagem, o prefeito Fortunato Costa ressaltou a importância em trazer um nome que represente o espaço. 

“Estela tem um grande trabalho prestado ao município. Professora, escritora, foi secretária de educação e dedicou muitos anos de sua vida a educação. Você está de parabéns Estela”, disse.

[ O RL News está nas redes sociais -  siga-nos no InstagramTwitter e Facebook  ]

A homenagem foi proposta pelo vereador licenciado e Secretário Municipal de Educação e Cultura Jardiel Alarcon, - com o apoio do prefeito, que, durante sua explanação, lembrou a caminhada da professora.

“Professora Estela sempre se dedicou à educação e a cultura. Lembro quando adolescente Estela esteve na Baixa Grande para levar a arte cênica (teatro) aos jovens daquela comunidade, e isso me marcou, além de sua trajetória como educadora. Hoje como educador e na oportunidade de ser secretário, tenho a satisfação de presta esta homenagem a nossa professora e escritora”, ressaltou o secretário.
Toda  a equipe pedagógica e demais funcionários da Seduc, o poeta Ronaldo Leite, além de Secretários regionais que participavam do Encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Território Litoral Norte Agreste Baiano [detalhes em breve], prestigiaram a homenagem.  

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e Instagram
RL News, você vê primeiro aqui!
Estela Mares - professora e autora de vários livros
Fotos Ascom/Inhambupe





Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem