Como parte integrante da política de valorização do servidor público municipal implementada na atual gestão, foi realizada, na manhã desta terça-feira (30), na antiga sala do Protocolo, a solenidade de assinatura do contrato com a Hapvida , empresa vencedora do processo licitatório para prestação de assistência médica aos servidores municipais. Com a oficialização desse convênio, todos os servidores e seus dependentes poderão ter acesso a atendimento clínico, cirúrgico, ambulatorial, dentre outros serviços.

O contrato com a nova empresa é o primeiro a ser celebrado após a sanção, pelo prefeito Joaquim Neto, da lei complementar de nº 139/2019, que institui a contratação de plano de saúde para o funcionalismo público por meio de licitação. Com a nova lei, o sistema obedecerá um valor fixo de mensalidade, independentemente da idade, e a prefeitura será responsável pelo pagamento de 60% do valor individual dos servidores efetivos. Já para os agentes políticos, comissionados e seus dependentes, o pagamento do plano será no valor integral, por consignação.

“Um plano de saúde é uma das conquistas mais importantes para o trabalhador, e hoje é um dia muito feliz porque estamos celebrando  esse direito adquirido por lei para os nossos servidores.O principal fator de um plano é o atendimento de qualidade e com a Hapvida, que é uma das melhores empresas do ramo do país, teremos essa garantia”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

De acordo com a Secretaria de Administração (SEMAD), o  novo plano de saúde não terá carência para quem fizer a adesão até o dia 31 de agosto. representantes da empresa farão visitas aos setores e um posto de atendimento do Hapvida, na antiga sala do Protocolo, estará disponível ao servidor para cadastro e orientações.A SEMAD informou, ainda, que a partir do dia 08 de agosto, será disponibilizado um link no site oficial da prefeitura, para que adesão dos servidores ao novo plano possa ser feita sem que seja necessário deixar seus postos de trabalho. Ascom/alagoinhas / Foto Roberto Fonseca

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem