EDUCAÇÃO: O Ministério da Educação (MEC) lançou ontem (11) uma “carta-compromisso” com objetivos para a educação básica até 2022, além de uma meta-geral para os próximos 12 anos. O texto, chamado de “Compromisso Nacional pela Educação Básica”, deverá ser usado como um plano estratégico para as políticas da pasta, e foi apresentado pela manhã, em Brasília.

Entre os pontos abordados pelo documento, estão a construção de 4,9 mil creches até 2022, ampliação da carga horária de escolas públicas para diminuir a evasão escolar, acesso à internet em escolas rurais, a implantação de 108 colégios cívico-militares e formação de professores da educação básica por meio de ensino a distância.

Desde o início do governo, o presidente Jair Bolsonaro indicou que daria prioridade ao ensino básico, criticando uma suposta ênfase de governos anteriores no ensino superior. Porém, até o momento as diretrizes da gestão não estavam claras. Coletiva de Imprensa para Apresentação do Compromisso Nacional pela Educação Básica. Fotos: Luis Fortes/MEC

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem