rainha Elizabeth II recebeu nesta segunda-feira, 3, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no palácio de Buckingham. O americano começou hoje sua visita de Estado de três dias ao Reino Unido.

O presidente e a primeira-dama, Melania Trump, participaram de cerimônia especial na residência oficial da Família Real britânica e seguiram para um almoço privado com a rainha.

Trump e Melania chegaram aos jardins do palácio no helicóptero Marine One dos Estados Unidos e foram recebidos pelo príncipe Charles e sua esposa Camilla.

Com toda a pompa que rodeia a visita de Estado, os convidados foram recebidos com honras pela guarda real. Depois, ouviram os hinos americano e britânico.

Como marca a tradição, a Real Artilharia a Cavalo do Rei disparou 82 salvas de canhão em Green Park, enquanto na Torre de Londres a Honorável Companhia de Artilharia disparou 103 tiros, mais do que o habitual para vistas de líderes internacionais.

Após a cerimônia, os convidados subiram as escadas do palácio onde eram esperados pela rainha. Além do almoço, a comitiva americana visitará a galeria do palácio de Buckingham e verá uma exibição com objetos da Coleção Real.

O presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos estão hospedados na residência do embaixador americano em Londres. A filha do presidente, Ivanka Trump, e seu marido, o assessor presidencial Jared Kushner, também viajaram para o reino Unido.|veja / Foto: Dominic Lipinski / POOL / AFP / Doug Mills/Pool/AFP / Alex Brandon/AP



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem