A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Regional Dantas Bião realizou nesta quarta feira, 22 , mais uma captação de córneas.

Monique Carmo, enfermeira responsável pela Comissão Intra Hospitalar –  CIHDOTT na unidade resumiu  o sentimento de toda a equipe:

“É uma sensação de realização. A gente trabalha com a intenção de melhorar a qualidade de vida. Vale a pena o esforço e a superação dos obstáculos. E não tem nada mais gratificante em ver que alguém será beneficiado com essa captação, voltando a enxergar”
Monique destacou principalmente a importância do gesto da família do doador.

” Hoje mais uma família disse sim a vida e ao amor e autorizou uma doação do seu ente querido. Agradecemos aos familiares pelo gesto de solidariedade ao próximo autorizando a doação”.

Para ser doador basta avisar a sua família e a doação só acontece após a autorização familiar documentada e por isso é importante que a família saiba sobre o desejo do indivíduo de ser doador, lembrando que os dados do doador ficam mantidos em sigilo.
A CIHDOTT é formada por equipe multiprofissional, responsável por formalizar o processo de doação.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem