Um novo rabecão está a caminho de Alagoinhas. A informação foi garantida pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, nesta sexta-feira (12), em reunião com o deputado federal Joseildo Ramos (PT), os vereadores Luciano Sérgio (PT) e Thor de Ninha (PT), e o ex-vereador Radiovaldo Costa.

A demanda antiga do município já foi autorizada pelo governador Rui Costa (PT), e aguarda apenas os encaminhamentos burocráticos para a entrega, que deverá acontecer na metade deste ano. “Uma cidade do porte de Alagoinhas não pode continuar contando só com um carro, que inclusive já não está na sua melhor forma. Em momentos de dor, como na morte de um ente querido, as pessoas não precisam ter que lidar com mais essa dor de cabeça”, afirmou Joseildo.

Ainda durante a reunião, os parlamentares expressaram preocupação com a infraestrutura precária da atual delegacia que, além de conferir um ambiente insalubre para os funcionários, continua a possibilitar a fuga de pessoas presas.

Para evitar que episódios como esse voltem a acontecer, o secretário determinou a desativação da unidade, o encaminhamento dos presos para a penitenciária, e a transferência total das atividades para o novo DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), inaugurado em Alagoinhas em 2017.

Entre outras questões, foram levantadas ainda a necessidade de funcionamento 24h da Delegacia da Mulher e a criação de um núcleo de apoio de direitos humanos, com assistência jurídica, social e psicológica às mulheres e aos idosos vítimas de violência.|se liga alagoinhas

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem