O Bahia venceu o Bahia de Feira na Fonte Nova, neste domingo (21), e consagrou-se campeão do Campeonato Baiano de 2019. O único gol da partida foi marcado por Gilberto, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo. O árbitro ainda usou a ajuda do VAR (árbitro assistente de vídeo), algo inédito no Baianão.
Como o primeiro jogo terminou em 1 a 1, o tricolor da capital baiana precisou somente de um resultado simples para garantir o título. Esse foi o 48º título estadual do Bahia.
O jogo:
O primeiro tempo foi morno na Fonte Nova, com poucas chances para os dois lados. Apesar de não jogar em suas dependências, o Bahia de Feira não se manteve na defensiva na primeira etapa e arriscou algumas jogadas de ataque.
As grandes oportunidades, no entanto, foram reservadas para o segundo tempo. Logo no início, com a interferência do VAR, aos 8 minutos, o atacante Gilberto cobrou um pênalti e deixou o Bahia em vantagem no placar.
Aos 22 minutos, o próprio Gilberto tocou a mão da bola e o juiz, também a ajuda da câmara de vídeo, sinalizou penalidade máxima para o Bahia de Feira. Vitinho cobrou no canto direito, mas Anderson defendeu. No rebote, Vitor Hugo deu um chutaço, novamente defendido pelo goleiro tricolor.
Aos 32 minutos, Alex Cazumba quase deixou tudo igual em cobrança de falta. A bola carimbou o travessão.|Foto: Felipe Oliveira/ E.C Bahia

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem